Ir para o Topo

Você sabe como proteger seu e-mail?

Manter seu e-mail corporativo seguro é extremamente importante, mas provavelmente você não tem muito controle de tudo que entra e sai do seu correio eletrônico e dos riscos que corre quando seus e-mails não estão protegidos de maneira adequada.

Como tudo na vida, trabalhar com e-mails também têm seu lado negativo, estou falando dos spams indesejados e que prejudicam seu serviço. Você sabe quanto sua empresa poderia economizar se os servidores processassem somente e-mails bons?

Praticamente 90% do tempo de processamento e do espaço de disco evitando a perda de tempo com mensagens indesejadas. Mas para isso acontecer é preciso adquirir soluções de segurança para seu e-mail corporativo.

Os ataques de spammers ainda continuam sendo o principal problema de segurança. Muitas vezes você cai na blacklist de um fornecedor ou cliente potencial e nem sabe o motivo, é possível que estejam utilizando seus IP’s ou domínios para disparar mensagens indesejadas e maliciosas para milhares de e-mails.

Em outros casos os links de conexão com a internet não são suficientes devido ao tráfego de mensagens. A causa desses e de muitos outros problemas é o spam, que estão presentes nas mensagens que chegam , como também nas mensagens que saem da sua caixa.

Toda empresa deve ter em mente que um dos elementos que garantem credibilidade é a comunicação clara e frequente com seu cliente , mas o spam algumas vezes impede que isso aconteça pois geram riscos e você deixa de receber ou enviar mensagens importantes que causam prejuízos ao seu negócio, como o rompimento de uma parceria por exemplo.

Com uma solução completa de segurança é possível aumentar a demanda e o rendimento da sua equipe. Além de garantir a credibilidade do seu negócio, mantém seu correio eletrônico sempre seguro e livre de spams ou outros tipos de ameaças que podem atrasar sua empresa.

Para saber mais sobre o fluxo de e-mails e como protegê-los com filtros de entrada e saída agende um Webinar e aprenda como trabalhar com mais segurança.