5 ferramentas para auxiliar no cotidiano da sua organização

5 ferramentas para auxiliar no cotidiano da sua organização

5 ferramentas para auxiliar no cotidiano da sua organização

A tecnologia não é uma novidade no mercado empresarial, nem mesmo empresas adotarem tecnologias que ampliem e facilitem seus processos internos e externos.

Atualmente independente do segmento é fundamental pesquisar e entender quais ferramentas facilitam e auxiliam nos processos da organização. Só no ano de 2019 de acordo com a ABES, a indústria de Software teve um crescimento de 16%, o que deixa ainda mais claro o quanto o segmento de tecnologia da informação vem se empenhado nos últimos anos a criar ferramentas capazes de facilitar o cotidiano empresarial, mas o que se deve avaliar é quais ferramentas podem auxiliar minha empresa de acordo com o porte e minha renda, pois deve haver uma relação balanceada entre: investimento x lucro x benefício = resultado.

Visando com o avanço das empresas no quesito tecnologia, não é novidade para ninguém o quanto a indústria de software vem obtendo êxito na empreitada de criação de ferramentas, independente do porte da empresa, todas tem investido parte de seu capital em soluções capazes de lhe atender nas necessidades diárias, mas claro que precificação, suporte e adaptação são quesitos fundamentais que influenciam e muito na hora de bater o martelo para o uso ou não uso de uma determinada solução.

A escolha da solução adequada beneficia e muito a empresa no quesito de produtividade e custo-benefício, além de propiciar a gestão estratégica e redução de tempo de tarefas manuais, então é por essa razão que aqui vamos listar como a Unodata tem ferramentas que podem auxiliar empresas de acordo com seu porte e necessidade, visando qualidade, custo-benefício e adaptação:

Empresas de Pequeno Porte:

Quando a empresa está dentro desse quesito, é compreensível que esteja em gestação e ainda mapeando seus processos e o que faz ou não sentido dentro de sua rotina de trabalho, mas visando sua rotina, necessidades e outros quesitos valiosos na escolha de plataformas temos soluções que podem atender em muitos quesitos:

Plesk:

A primeira ferramenta, é uma alternativa de serviço de email corporativo, além de ser uma plataforma bastante intuitiva, com preço acessível é possível ter maior controle de seus domínios e serviço de email, de maneira geral seus benefícios são:

  • Estabilidade
  • Desenvolvimento web através da interface de usuário
  • Redução de custo
  • Interface intuitivo com painel de controle para administração
  • Hospedagem de site e-mail na AWS
  • Autonomia e controle de domínio
  • Serviço de Antispam integrado

Antispam:

A segunda, é um serviço especializado em proteger o fluxo da troca de mensagens entre as corporações, através de um filtro eficiente com análise da mensagem em tempo real, é possível ter maior controle daquilo que entra e sai da sua caixa de mensagens, o antispam possui os seguintes benefícios:

  • Proteção personalizável e escalonável;
  • Atualizações automáticas de Software;
  • Análise Bayesiana por usuário;
  • Regras padrões e personalizáveis;
  • Filtro de entrada e saída;
  • Administração simples;

Empresas de Médio e Grande porte:

Empresas deste porte geralmente há muitas contas e incêndios para resolver dada a alta demanda e quantidade de funcionários integrados a sua equipe, com efeito, ferramentas de gestão simples intuitivas, auxiliam e muito o usuário na hora da adaptação, que é um dos maiores problemas na área de TI e de Gestão estratégica, para isso aqui seguem algumas sugestões:

Zimbra:

O Zimbra é uma ferramenta de e-mail corporativo mais robusta que vem reunindo bastante adeptos do ramo empresarial ao longo dos anos, isso porque conta com uma segurança e velocidade em envio e troca de mensagens bastante eficiente, mas aqui seguem alguns benefícios:

  • Ferramentas integradas que auxiliam no cotidiano da empresa (Chat, Zimbra Dcs, Integração de plataformas etc.).
  • Versão WhiteLabel que permite a personalização de cores e Logotipo;
  • O Zimbra beneficia na identidade da empresa, pois usa seu domínio junto com o acesso de e-mail, exemplo (joao@empresa.com.br)
  • Antispam integrado;
  • SLA de 99,4%
  • Suporte Humanizado e disponível em diversos canais de atendimento;
  • Sistema na Nuvem AWS através de Micro instâncias;

Cloud Backup:

Dentro das grandes corporações, com a dinâmica troca de arquivos e mensagens e muito comum que haja uma estratégia interna de como arquivar uma grande massa de dados recebida e como não lotar a memória das máquinas, mesmo que sejam poucas empresas que sigam as normas de segurança 3-2-1 ou usem ferramentas para auxiliar, nem toda ferramenta te proporciona sistemas que permitem a recuperação de arquivos diante de uma catástrofe, por isso aqui seguem alguns benefícios:

  • Serviço de Disaster Recovery;
  • Restauração granular de arquivos;
  • Serviço de Criptografia de mensagens e arquivos;
  • Plataforma intuitiva;

Arquivamento de mensagens:

Para empresas que possui um intenso fluxo de troca de informações, além de uma grande taxa de turnover, manter a segurança de si e dos clientes é essencial para criar boas relações e geri-las de maneira confiante, por isso seguem alguns benefícios:

  • Cópia de arquivos
  • Acesso de onde e quando desejar
  • Baixar troca de mensagens e arquivos de cada usuário
  • Ferramenta aliada para fins de auditoria
  • Controle da matriz da mensagem

Como pode notar, independente do porte de sua empresa, é essencial o uso de ferramentas que facilitem a dinâmica de trabalho entendendo obviamente, aquilo que mais fácil sentido e melhor se adapta para a organização, pois é somente essas ferramentas aliadas a missão, visão, valores e objetivos de uma organização que é possível de fato tornar a rotina de trabalho melhor e mais produtiva.

Caso queira saber mais sobre como a Unodata pode auxiliar sua empresa com a ferramenta adequada, agende aqui seu bate papo com a gente!