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3 dicas para minimizar os riscos em seu serviço de e-mail corporativo

3 dicas para minimizar os riscos em seu serviço de e-mail corporativo

Que o mundo se tornou um lugar globalizado, isso não é uma novidade, afinal tivemos um avanço tecnológico significativo na última década. Mesmo sendo uma ferramenta antiga, o e-mail ainda é uma forma de comunicação global, desde pessoas comuns a CEO’s, a plataforma é um meio seguro, veloz e eficaz para comunicar-se com clientes e membros da organização.

Usar um e-mail corporativo como o Zimbra se tornou uma realidade para comunicação no meio empresarial. Afinal, ter um e-mail com seu próprio domínio, aumenta consideravelmente a credibilidade do negócio, garantindo inclusive, maior confiabilidade e segurança daqueles que trabalham com você.

Para reforçar um e-mail empresarial ou corporativo, é basicamente um endereço de e-mail que possui um domínio da organização, que é definido pela própria. Seu objetivo? Maior controle de entrada e saída de mensagens, fortalecimento da marca perante o mercado etc. Obviamente ter um serviço como esse tem um preço, implicando consequentemente em redobrar os cuidados com a segurança.

Hackers do mundo todo visam muito estes endereços, para que possam invadir contas de organizações e roubar dados de diversas naturezas como: arquivos, documentos ou demais informações. Em alguns casos eles utilizam a conta hackeada para enviar spams o que causa um prejuízo incontável e lança o domínio em diversas Blacklists.

Como pode notar, reforçar a segurança é uma prioridade, aqui seguem alguns conselhos para minimizar os riscos dentro da sua organização:

Provedor do serviço E-mail

Não é uma novidade que todo serviço de e-mail esteja associado a um provedor da plataforma.

Ainda que uma empresa tenha um domínio próprio, isto é, um servidor, devem redobrar os cuidados na escolha de provedor da solução. Certificando-se essencialmente se a plataforma que é oferecida é vantajosa e segura e acima de tudo como funciona o sistema de suporte em caso de algum imprevisto.

Investigue a respeito, crie seu endereço em parceria com a plataforma que utiliza e busque mecanismos e ferramentas na plataforma que possam contribuir na segurança de seus dados.

Filtros de Segurança

Sabemos que estes endereços são muito visados por hackers. Para minimizar a vulnerabilidade de seus dados além do provedor de e-mail coloque uma camada adicional de segurança através de criptografia, reconhecimento em duas etapas ou filtros mais avançados que sejam capazes de uma análise em tempo real e possa lhe propiciar relatório de saúde.

Vale ressaltar que é de muita valia conversar com seu provedor sobre a mudança de política de senhas e atualizações delas em um prazo estipulado pela organização.

De maneira geral a função de um filtro desempenha a função de identificar e barrar a entrada de mensagens de cunho malicioso, ou seja, mensagens que de alguma maneira possuem vírus ou Spam.

Em plataformas como o Zimbra. Os usuários são notificados e podem de fato identificar se aquele conteúdo é ou não perigoso. Cria uma linguagem comum

Gerenciador de E-mail

Algumas pessoas optam por utilizar soluções separadas e pagar mais caro nelas, sendo que alguns serviços como o próprio Zimbra ou Antispam da Unodata por exemplo, podem propiciar esse gerenciamento e gestão através de um painel sobre o tráfego de mensagens. Sendo capaz de monitorar a entrada e saída de mensagens, proporcionando relatórios que redobram a segurança e minimizam os riscos.

Uma outra boa ideia é garantir o investimento em treinamentos para uma gestão mais autônoma da plataforma escolhida, assim tanto o provedor como a corporação podem trabalhar em conjunto para garantir a maior segurança da empresa.

Se quiser entender melhor sobre as ferramentas que podem auxiliar na proteção eficiente de seus e-mails, vem bater um papo com a gente, clique aqui e agende o melhor horário.