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5 Principais motivos para você usar o Zimbra da Unodata

5 Principais motivos para você usar o Zimbra da Unodata

O Zimbra foi desenvolvida pela empresa Zimbra que foi comprado pela Yahoo! Em 2007, mais tarde vendida para a Vmware em 2010. Após todo esse histórico foi ainda vendido para a  Telligent  Systems em 2013, posteriormente a esse evento foi adquirido pela  Synacor que é a sua atual proprietária.

Para quem não sabe ainda como definir Zimbra, ele é uma plataforma de e-mail corporativo que conta com funcionalidades como: agenda, calendário e colaboração de código aberto, pautada em uma navegação web que trabalha segundo o modelo “cliente-servidor”.

O Zimbra atualmente conta com duas  versões a  Open Source e Network edition, para citar brevemente a diferença entre elas, podemos dizer que a versão Open Source Edition (OSE) é livre para uso, pode ser baixada e utilizada gratuitamente no servidor, já a Networking Edition (NE) é uma versão paga do Zimbra, que só pode ser usada de maneira online, mas caso tenha interesse em mensurar vantagens ou compreender qual edição é mais adequada para em relação a custo e benefício clique aqui para saber mais sobre o assunto.

A Synacor conta com parcerias para, a UNODATA por exemplo é parceira oficial Zimbra aqui no Brasil e conta com inúmeras vantagens por ter as versões mais recentes e atualizações mais inovadoras do mercado, uma das vantagens de negociações de Zimbra com a Unodata é que diferentemente das demais empresas em que você tem contratos de fidelidade ou anuais, com a ela contamos com uma relação recíproca entre cliente e nós como empresa, onde você trabalha conosco até quando desejar sem multas rescisórias, burocracias excessivas e nem demora em atendimento de suporte.

Por que utilizar Zimbra?

O e-mail corporativo é uma plataforma diferenciada e bastante flexível e estável, em síntese, podemos apontar seu uso pelas seguintes razões:

  • Possibilidade de acesso a informações de qualquer localização que tenha acesso a internet, o que aumenta relativamente a organização e também a produtividade, facilitando até mesmo o acesso via Home Office sem perder a qualidade;
  • O Zimbra apesar de muitos duvidarem fornece uma redução de custo de 35% a 50% mais barato que as demais plataformas, pois apesar de outras soluções serem mais baratas, a longo prazo acabam ruindo e o custo e dor de cabeças que trazem a longo prazo não valem o valor pago por elas;
  • Liberdade e customização garantida para personalização o fluxo de trabalho e atende as necessidades individuais de cada usuário;
  • É compatível com outras estruturas de e-mail e sincronização com os mesmos, dando até mesmo a possibilidade de compartilhamento de agenda e calendário, mesmo que eles  não tenham Zimbra;

Aqui seguem as 5 principais funções que o Zimbra pode fornecer:

  1. Estabilidade:

Quando vamos considerar a utilização de uma plataforma de e-mail colaborativa o ponto essencial a se considerar neste caso é sua estabilidade, o que significa que é o tempo em que ele estará online, em outras palavras disponível, sendo medido através do SLA (Service Level Agreement) ou Nível de Serviço. Qualquer provedor que apresente uma taxa inferior a 99,5%, qualquer um inferior a esse pode trazer prejuízos futuros, as empresas de maneira geral são dependentes deste recurso, devem tomar cuidado na escolha, a Zimbra por exemplo conta com um SLA       de 99,94%, sendo uma das mais estáveis, senão a mais de todo o ramo de e-mail corporativo.

2. Customização:

Uma das vantagens do e-mail corporativo Zimbra é que ele conta com uma personalização extremamente eficiente e especifica para cada ramo ou usuário, toda a empresa quer deixar um legado e ter uma marca forte no mercado, que sejam reconhecidos e lembrados sejam por seu histórico, slogan, jingle ou afins, o Zimbra pode auxiliar nisso, afinal conta com uma versão whitelabel que pode fornecer uma customização e melhor adequação para necessidade de cada usuário.

3. Chat Online

Em tempos de pandemia como a que estamos vivendo, ou empresas que tem a cultura e a realidade mais ativa da prática de Home Office devem contar com soluções cada vez mais eficientes que proporcionem um ambiente mais descontraído e rápido para troca de mensagens, nem toda empresa acha conveniente o uso de whatsapp ou ter que utilizar outras plataformas, então o uso de um chat online centraliza o uso de plataformas e melhora a comunicação da equipe.

4. Velocidade de entrega e recebimento de mensagens:

Umas das maiores problemáticas das empresas quando falamos em suporte atualmente é referente a velocidade de entrega e recebimentos de mensagem, algumas plataformas tem tanto problema com entrega deste e-mail que muitas vezes acontece doe mail ser enviado em um dia e quando não cai direto na caixa de spam muitas vezes chega somente no dia seguinte por ficar retido no meio do caminho, em uma métrica a plataforma Zimbra conta com um delay de segundos, o que ajuda e muito na troca de mensagens

5. Filtro de Entrada e Saída:

A UNODATA, é uma empresa que além do e-mail corporativo tem um Antispam próprio que é robusto e eficiente capaz de fornecer um filtro eficiente de Entrada e de Saída de mensagens, sua tecnologia conta com 99,8% de assertividade e segurança, sua tecnologia conta ainda como um poderoso aliado na LGPD para fins de auditoria e controle das informações confidenciais.

Como a Unodata pode atender ao perfil de cada empresa segundo seus planos?

A Unodata atualmente conta com: Essencial Pop 3, Business, Standard e Professional, cada um deles tem funções especificas que podem atender a cada empresa segundo sua necessidade, para conferir as funcionalidades em cada plano clique aqui para agendar um bate papo.

  • Essencial Pop 3

É uma conta de sistema que não armazenam muitos dados, voltadas a usos esporádicos como para emissão de notas fiscais, e-mail marketing e afins;

  • Business:

São contas para quem precisam de uma alta quantidade de armazenamento que não demandam de muitas funcionalidades, geralmente utilizam somente para troca de mensagens como demais departamentos dentro de uma empresa que não sejam de Tecnologia da Informação;

  • Standard:

Um plano que tem recursos adicionais, que auxiliam e muito em pessoas com rotinas atarefadas e que precisam compartilhar e-mails e agendas para agendar reuniões e afins;

  • Professional:

Esse é um plano geralmente utilizado por gestores e cargos hierárquicos elevados que precisam de uma alta taxa de acessórios que auxiliem e facilitem a demanda de atividades.

Caso queira saber mais sobre nossa forma de trabalho e como funciona nosso atendimento de suporte diferenciado e caso queira uma proposta ou apenas bater um papo sobre nossas soluções clique aqui pra falar melhor sobre.