Nextcloud para educação

NEXTCLOUD UNODATA NA EDUCAÇÃO

Nextcloud é ideal para o setor educacional

As instituições de ensino atuais necessitam de uma solução escalável, confiável e fácil de usar desde alunos a funcionários, afinal lidam com grande quantidade de dados diariamente. Artigos são escritos, revisados ​​e lidos, os dados são coletados, compartilhados e analisados; milhares de informações circulam nesse meio e trabalhar perfeitamente com essa grande quantidade de dados em várias plataformas, departamentos e instituições de uma maneira fácil e eficiente é fundamental.

Os alunos estão acostumados com as nuvens de consumo do Google, Apple, Microsoft, Dropbox e outros para compartilhamento, edição e comunicação . O primeiro requisito para qualquer solução segura para substituí-los é que ela não se torne complexa para o usuário. Proibir o uso do Dropbox ou de outras nuvens SaaS não os fará desaparecer, a menos que uma alternativa confiável e fácil de utilizar seja fornecida!

O Nextcloud Unodata é tão fácil de usar quanto às opções públicas, fornecendo aos usuários um espaço de trabalho prático e fácil.

A versão do Nextcloud Education Edition possui integração com o Moodle e oferece aos usuários a capacidade de acessar arquivos, adicionar, remover ou compartilhar de dentro do Moodle. Com o aplicativo Dashboard você tem uma uma visão geral rápida das alterações de arquivos, eventos e calendário. Já no Nextcloud PicoCMS há uma maneira muito simples de gerenciar e apresentar conteúdo. Desenvolvido em colaboração com o dinamarquês DeiC, o Nextcloud PicoCMS permite construir sites de forma colaborativa e definir direitos de acesso, temas e URL.

Todas essas funções pertencem a um pacote com cerca de uma dúzia de aplicativos Nextcloud desenvolvidos para o mercado educacional em colaboração com instituições de pesquisa e fornecedores de software que atuam no setor.

CURIOSIDADES:

Como citado anteriormente, as instituições de ensino lidam com grande quantidade de dados. Em 2014, os alunos da TU Berlin tinham 10 GB de armazenamento, aumentando para uma cota de 30 GB para cada aluno e 100 GB para funcionários em 2017. Os 22.000 usuários da TU Berlin estão armazenando 70 TB de dados e alterando mais de 80.000 arquivos de um total de mais de 100 milhões todos os dias.

Se você atua no ramo da educação e está em busca de uma alternativa ao Office 365 mas com criptografia de alto nível, apenas clique aqui e agende um bate papo com nossos especialistas.