Nextcloud setor médico

NEXTCLOUD NO RAMO MÉDICO E HOSPITALAR

Nextcloud é ideal para o setor da saúde

Para quem atua no ramo médico e hospitalar, entendo que a segurança e a saúde do paciente deve ser a maior prioridade. Por esse motivo o Nextcloud é projetado para ser de fácil utilização, oferecendo uma interface amigável para os profissionais e eliminando a dificuldade de compartilhamento e acesso aos dados dos pacientes.

Durante a pandemia causada pelo Covid 19 a quantidade de médicos e pacientes redobrou, logo a quantidade de dados de pacientes também. Ter as informações cadastrais dos pacientes bem armazenadas e disponíveis no momento certo podem salvar vidas. 

Te convido a reduzir riscos, melhorar a comunicação e cortar despesas operacionais com a plataforma líder de colaboração de conteúdo.

Fácil acesso:

O primeiro requisito para qualquer solução segura de compartilhamento de dados é que a utilização não seja complexa para o usuário. A complexidade leva a erros e os erros podem custar vidas. O Nextcloud torna o acesso e compartilhamento de dados uma tarefa sem dificuldades, fornecendo aos profissionais da saúde um espaço de trabalho prático e simples.

Multiformas de Produtividade:

Com o Nextcloud  os profissionais podem acessar os dados por tablets, dispositivos móveis, laptops e desktops. A colaboração entre a equipe médica como médicos e enfermeiras se torna ainda mais efetiva, podendo marcar e comentar arquivos para facilitar a colaboração, reverter arquivos para versões anteriores ou localizar arquivos excluídos na lixeira. 

A edição colaborativa em tempo real e as chamadas seguras de áudio/ vídeo e bate-papo complementam a gama de recursos que visam aumentar a produtividade.

Controle de acesso aos arquivos:

Pensando na equipe de TI, o recurso de controle de acesso a arquivos permite codificar os arquivos com requisitos legais e de política, bloqueando o upload ou download de dados de usuários não autorizados, através da definição de regras. Os critérios incluem:  intervalos de endereços IP, associação à grupos, tipo e tamanho de arquivo, tempo e muito mais.

Registros, monitoramento e auditoria:

Todos os sistemas da instituição hospitalar podem ser monitorados por meio da interface web ou por meio de ferramentas de monitoramento e inteligência  como o  OpenNMS, Splunk, Nagios e outros. Um sistema de auditoria completo registra todas as ações do usuário, permitindo o uso totalmente compatível de sincronização e compartilhamento de arquivos, garantindo um desempenho estável.

Pensando na equipe médica:  visualizador DICOM no Nextcloud

Imagem Digital e Comunicações em Medicina (DICOM) é o padrão internacional para lidar com imagens médicas, presente em todo o mundo em dispositivos e sistemas de imagem radiológica.

O DICOM para Nextcloud, permite que sua equipe médica visualize e modifique arquivos. Ele analisa e exibe as informações do paciente, permitindo a visualização de imagens com sobreposições de informações, incluindo radiografia computadorizada (CR), tomografia computadorizada (TC), radiografia digital (DX), mamografia (MG) e ressonância magnética (RM).

O visualizador DICOM é um exemplo poderoso dos recursos do Nextcloud Unodata e como ele pode ser estendido e integrado para oferecer suporte ao fluxo de trabalho dos profissionais da saúde.

Ficou curioso né? Então para você que procura uma solução  fácil de usar, adaptada a sua rotina de trabalho, com recursos criados para a gestão da sua equipe médica, clique aqui e converse com nossos especialistas e ative seu teste de 10 dias.