Nuvem AWS e o Serviço de Hospedagem de e-mail

5 minutes to read

A criação da  Amazon Web Service (AWS)  deu-se pelo fato da empresa, por ser um enorme e-commerce que sofria com grande problemas no sentido de escalabilidade, já que  se tratando de um espaço enorme que vende tudo de A à Z desde artigos eletrônico a livros, ocorre grande picos de acessos sazonais nas datas de comemoração, o que gera grande quantidade de tráfego, então a empresa viu-se diante de um dilema, para crescer, ela precisaria investir em infraestrutura tecnológico para que pudesse suportar a quantidade de acessos recorrentes.

Foi por essa grande motivação que surgiu este sólido sistema que fornecem alta possibilidade escalar, só que a empresa teve a brilhante sacada de que, se elas sofriam com isso, muitas outras empresas poderiam ter esse inimigo da instabilidade em comum, foi assim que começaram a comercializar a solução tão utilizada atualmente.

Talvez nesse momento você ainda se pergunte o que é essa AWS é uma plataforma digital em nuvem, com grande capacidade de armazenamento de dados, nela você encontrará tudo que uma empresa precisa para crescer no mundo online sem dores de cabeça com instabilidade.

Hospedagem em Cloud X Hospedagem tradicional

Hospedagem TradicionalHospedagem em Cloud
Custo fixo por utilização;
Custo variável de acordo com a utilização;

Maior número de recursos para suportar a quantidade de acessos;
Contratação automática de um servidor;

Pouca flexibilidade com as altas e baixas de acessibilidade
Otimização de recursos computacionais;
Página fora do ar com altos picos de acesso
Melhor estabilidade e gerenciamento de plataformas;

Revolução de mercado:

A computação em nuvem representa uma grande revolução, no sentido de ter um modelo com grande teor de disponibilidade, afinal através dela temos uma elasticidade muito maior de recursos de maneira mais rápida. A maioria das empresas hoje em dia já trabalha com seus produtos e sistema de maneira online, não havendo necessidade de compra de servidores, isso porque ainda nem falamos sobre a facilidade e custo mínimo com todo o aparato e instalação.

Além disso, o sistema em Cloud não tem custo fixo, afinal o uso dela é sempre uma variável, então é justamente por essa razão que você só paga por aquilo que você usa.

O que o serviço de e-mail tem a ver com a AWS:

A Unodata por exemplo, nasceu na nuvem e trabalha com sistema de micro estâncias da AWS, por essa e outras razões que o serviço de email é tão eficiente, com estabilidade garantida e suporte humanizado para eventuais problemas, então além de unir a poderosa ferramenta da Amazon em sua solução Zimbra a Unodata ainda conta com uma intuitiva e robusta solução de antispam que é extremamente eficaz na proteção de entrada e também saída de conteúdos de seu email, além de um suporte humanizado e focado em atender suas necessidades e resolver da melhor maneira os eventuais problemas.

Porque eu preciso de um bom e-mail corporativo e porque devo saber onde ele está hospedado?

O e-mail profissional é responsável por agregar valor a seu negócio. Antes de iniciar o assunto vale ressaltar que diferentemente de outras plataformas como (Gmail, Yahoo, Hotmail) um email corporativo carrega consigo a personalização de ter o nome do provedor em seu domínio.

Para ter um email corporativo, o primeiro passo é ter um domínio registrado para sua empresa.

  • Credibilidade:

O email profissional tem a capacidade de transmitir uma mensagem de que sua empresa é comprometida com qualidade e atendimento ao cliente. Por ser mais curto, ele passa uma mensagem clara de que de credibilidade.

  • Reconhecimento:

Por mais que não pareça, quando você tem email personalizado, você está protegendo sua marca e gerando valor, afinal ficará mais fácil de lembrar de você e de seu domínio.

  • Organização e Padronização:

Vale ressaltar que uma padronização de contas por setor ou email geral é bastante eficiente para organizar melhor sua caixa de entrada e priorizar conteúdos específicos de cada setor.

  • Identificação:

É possível personalizar e dividir e-mails por setor o que facilita e muito a organização dele na caixa de entrada, pois eles serão enviados de acordo com o interesse de cada pessoa no setor adequado.

  • Flexibilidade:

Além da personalização é possível redirecionar as contas para qualquer outro provedor com o qual você esteja mais familiarizado.

Visto a importância de se ter um bom e-mail é imprescindível também saber onde ele está hospedado, quais garantias esse serviço de hospedagem lhe oferece, se seus dados estão seguros, por quem e quando podem ser acessados. E não podemos esquecer também a garantia de disponibilidade 24h do seu e-mail ou site.

Você também pode gostar