You are currently viewing 4 maneiras de manter o controle de envio de emails

4 maneiras de manter o controle de envio de emails

4 maneiras de manter o controle de envio de emails

Não é nenhuma novidade que o e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas para comunicação mundial, dados apontam que existem 4,3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo, então de maneira percentual estima-se que 92% utilizam esse recurso. Essa ferramenta consegue atender uma grande pluralidade de usuários, o diferencial do e-mail se dá por oferecer uma comunicação eficiente, segura e de forma ágil, nenhuma plataforma sequer chegou aos pés para substituí-lo no mercado nacional, então ainda que arcaica é a ferramenta mais utilizada em todo o mundo.

Vale ressaltar que o e-mail é um meio de segurança e validação, tanto para quem envia, como para quem recebe, então aqui vamos falar sobre o controle do uso de e-mails nas organizações.

  • Controle e auditoria:

Auditoria é o resguardo e controle de e-mails dentro de uma empresa, através de ferramentas como o de arquivamento de mensagens da Unodata é possível guardar tudo que sai e entra e que saí e ainda controlar todas as ações ocorridas no e-mail e domínio.

Dessa forma o representante do TI, enquanto administrador pode acompanhar e monitorar o que está acontecendo, vale ressaltar que o gestor de infraestrutura terá um maior gerenciamento e uso de dados.       

Como funciona a auditoria desses e-mails?

Com um controle eficiente dos e-mails é possível realizar um acompanhamento de fluxo daquilo que sai e do que entra em sua caixa de e-mail, sendo possível até mesmo o rastreio de abertura.

Para garantir esse controle de fluxo, você pode contar com funcionalidade de filtro de saída e entrada da Unodata desta maneira é possível aumentar o teor de segurança da comunicação corporativa, atualmente é muito mais simples falar de auditoria nas empresas, pois elas estão bastante dispostas a resguardar tanto a si como seu colaborador, mas ter as ferramentas certas para tal.

Quais ferramentas podem me auxiliar no controle de meus e-mails?

A Unodata é uma autoridade no assunto e-mail e segurança dados, ajudando empresas do Brasil inteiro, a empresa conta com algumas soluções que tem por objetivo auxiliar as empresas no que diz respeito a segurança da informação, aqui vão algumas dicas de ferramentas que vão contribuir com sua empresa nesse assunto:

  • Arquivamento de mensagens:

A Unodata possui uma ferramenta de criptografia que é responsável por criar um ambiente seguro, os links possuem um certificado, com uma política de confiabilidade. O ambiente tem como base o filtro de saída da Unodata que analisará os conteúdos do cabeçalho e do corpo da mensagem, assim através de uma chave de segurança a mensagem é mantida ou retida.

Essa atmosfera de arquivamento, será responsável por guardar mensagens para fins de segurança e autoria das organizações, além das funções de correio eletrônico, em caso de instabilidade ele poderá agir como uma contingência, essa ferramenta pode se complementar uma das funcionalidades do Cloud Backup, conhecida como Disaster Recovery, para casos de uma indisponibilidade temporária.

A plataforma se baseia na proteção e reputação do IP/ Domínio, com um setup passo a passo, com um filtro bayesiano que realiza uma estatística e um processo em tempo real das mensagens, como aponta Eder Miranda “Não é apenas por meio dos anúncios que estes códigos aparecem. Qualquer mensagem pode trazer uma informação ou uma armadilha virtual”.

  • Filtro de entrada e Saída:

O Antispam Unodata é um mecanismo robusto que permite a validação ou não do conteúdo de mensagens que são fruto da troca de e-mails. Os filtros são os responsáveis por validar o conteúdo dos e-mails, através de uma pontuação é possível identificar se o conteúdo é bom ou não, em outras palavras se é um Spam.

Usando diversos testes em tempo real conseguimos filtrar se aquele conteúdo é bom e deseja ser recebido, se deve ser retido, ou o que cair no meio termo pode ser liberado com um acesso a quarentena, o filtro de saída será o responsável por reter mensagens que você mesmo poderá enviar em caso de uma invasão a sua conta por exemplo, além de prevenir que você caia em alguma blacklist, baseado em regras totalmente personalizáveis é uma ferramenta indispensável para o melhor controle dos e-mails.

  • Distaster Recovery:

É uma funcionalidade primordial para resguardo de mensagens, afinal nenhuma empresa está imune à fatalidades ou eventuais catástrofes, o papel dessa solução é manter um backup atualizado de informações que você deseja guardar por serem de vital importância para a organização, em outras palavras por meio dele é possível ter uma cópia de segurança de arquivos preciosos de dentro da organização

Como pode observar é trabalhoso manter um ambiente estável e seguro para seus e-mail, mas não é possível e provamos isso através as ferramentas certas que lhe proporcionarão uma maior tranquilidade, além de um suporte eficiente e humano que sempre tem por objetivo atender as demandas e necessidades de nossos clientes, clique aqui para agendar um bate papo e vem fazer parte desse grupo!