Por que o Centilytics é diferente e melhor que as ferramentas nativas de gerenciamento e governança oferecidas pela AWS e Azure?

Email Corporativo

A Transformação Digital está presente na mente de todos, em todos os níveis da organização, incluindo um executivo. A forma como a organização desenvolve e lança novos aplicativos e produtos está mudando. O que impulsiona essas transformações digitais são sempre os principais fornecedores de Nuvem, como Azure e AWS. A Nuvem tem sido um cenário promissor, embora complicado, e com desafios crescentes requer novos conjuntos de ferramentas que permitam o acompanhamento em tempo real do estado da Nuvem.

Há uma longa lista de desafios quando se trata de Transformação Digital; alto custo, segurança, governança e ROI, certamente são os maiores desafios. Quando chega a hora de rastrear, medir e analisar essas métricas importantes, há uma necessidade urgente de ferramentas e plataformas inteligentes. Para obter sucesso os recursos das ferramentas e plataformas devem garantir que as estratégias de negócios e Nuvem estejam interligadas.

Por que as ferramentas nativas de gerenciamento e governança oferecidas pela AWS e Azure não são suficientes?

Não há como não mencionar os esforços de cada um dos fornecedores de Nuvem para desenvolver ferramentas nativas e gratuitas para monitorar custos e manter a segurança entre outras necessidades. a AWS fornece um relatório de custos e uso que rastreia o uso por hora ou diariamente, junto com ferramentas como o Cost Explorer e o Trusted Advisor para ajudar os usuários a otimizar os custos, melhorar o desempenho e a segurança. O Microsoft Azure oferece o Cloudyn, Azure Monitor e muitos outros serviços de gerenciamento de Nuvem.

Considerando a fase emergente do mercado de gerenciamento de Nuvem, é difícil para os fornecedores atenderem exclusivamente de forma personalizada cada um dos clientes potenciais ou clientes. Ferramentas gratuitas oferecidas por provedores de Nuvem servem para os profissionais de Nuvem apenas no início de sua jornada na Nuvem.

Todos nós sabemos o que torna a Nuvem tão ágil, maleável e uma grande vantagem para as organizações – “facilidade e velocidade de provisionamento de novos recursos de computação”. Todos os dias, novas instâncias são ativadas várias vezes, se não houver monitoramento frequente, é fácil gerar altos custos. Á medida que a Nuvem expande, a visibilidade granular, a governança eficaz e o gerenciamento da segurança tornam-se necessários para a organização. É exatamente nesse momento que as plataformas de gerenciamento de Nuvem como o Centilytics entram em cena.

Ferramentas nativas podem ser gratuitas mas demandam muito tempo

As ferramentas gratuitas oferecidas pelos fornecedores de Nuvem fornecem apenas uma base pela qual o usuário pode reagir aos dados. Para encontrar todos os dados entregues pela ferramentas, é necessária uma interação contínua desde o momento em que os usuários começaram a usar até o momento em que param. No mundo que é baseado em dados, ninguém tem tempo para isso. O Centilytics traz o gerenciamento dos dados da Nuvem quando eles ainda estão em ação, ou seja, em tempo real, em um formato de gerenciamento menos reativo e mais proativo. Esse tipo de gerenciamento inteligente é o que leva as empresas a tomarem decisões estratégicas.

As ferramentas nativas AWS e Azure não são para ambientes com várias Nuvens

Optar pelo ambiente ideal com os melhores serviços da categoria está se tornando algo comum, ter várias Nuvens também. No entanto, quando as organizações escolhem ferramentas nativas e gratuitas para gerenciar os recursos espalhados por diferentes Nuvens, isso se torna extremamente difícil. Uma ferramenta oferecida por um provedor de Nuvem não fornece recomendações para recursos de outro provedor de Nuvem.

Portanto, você tem duas opções. Um ficar amarrado as planilhas Microsoft Excel para gerenciar ambientes complexos, ou em segunda opção fazer uso de uma plataforma de gerenciamento de Nuvem que monitora, analisa e fornece recomendações em todas as Nuvens.

As ferramentas nativas e gratuitas até podem fornecer insights ricos e servir como referência a recursos de Nuvem específicos, mas quando se trata de Nuvem múltipla, será necessário uma plataforma, como o Centilycts, que oferece relatórios detalhados para manter os usuários da Nuvem informados sobre os seus diferentes ambientes de Nuvem.

Até que ponto o Centilytics é melhor e mais eficientes que as gratuitas do AWS e Azure?

As ferramentas gratuitas oferecidas pelos provedores de Nuvem para gerenciamento e governança possuem algumas limitações. Por exemplo, o AWS Cost Explorer faz recomendações com base na CPU e no disco, mas não é completo. O Centilytics adiciona informações relevantes de memória e rede para garantir que as recomendações sejam precisas.

O Centilytics ajuda os usuários a mudarem a sua mentalidade de gerenciamento reativo para proativo. A plataforma adiciona uma infinidade de recursos e recomendações que as ferramentas nativas e gratuitas não são capazes de fornecer, como:

  • Identificar e encerrar recursos não utilizados ou órfãos.
  • Recomendações para gerenciar e adquirir RIs.
  • Identificar e atualizar tipos de instâncias desatualizados.
  • Prever mais requisitos e recursos.
  • Alertas de segurança para mitigar riscos.

Esses são apenas alguns dos recursos, mas o Centilytics oferece um catálogo completo de recursos para gerenciar sua Nuvem de forma eficaz. Resumindo, a plataforma Centilytics oferece informações completas sobre custo, uso, governança e estado de segurança que qualquer fornecedor de Nuvem pode não ser capaz de oferecer.

Para ver a plataforma em ação agora, entre em contato com nossos especialistas e reserve uma demonstração aqui.

A Unodata atua como distribuidor oficial no Brasil da Centilytics.

Fonte: https://blogs.centilytics.com/centilytics-better-than-aws-azure-native-tools/

Leave a Reply

Sign up to our newsletter!