Quais as vantagens de um suporte eficiente?

3 minutes to read
Quais as vantagens de um suporte eficiente? 1

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu algum problema e pensou “putz, eu vou ter que ligar no suporte”, daí, você que já está irritado, acaba ainda mais estressado pela demora no atendimento, pelo chat que não respondem ou o ticket que abriu que parece que não tem solução nunca, isso quando não caímos em uma caixa postal infinita. Enquanto aguardamos, o problema ainda está ali, para nos lembrar o quanto a gente confiou que aquilo era bom, mesmo sendo o mais em conta. Os danos de um suporte ausente, pode ir muito além do que algumas horas ou dias de instabilidade, ele pode custar contratos significativos. Além da questão econômica, a má reputação que isso acarreta para imagem da empresa, somado a baixa taxa de satisfação do cliente.

Quando falamos em suporte técnico, falamos da ponte que liga o cliente a organização, pois será através dele que virá feedback, indicações ou taxas de conversão. Podemos dizer que ele é quase a veia aorta do corpo humano da organização, ainda mais quando falamos em suporte que lida com dados confidenciais de clientes ou dados das organizações. O suporte é um potente aliado quando falamos em “Human Centric” ou no “Sucesso do cliente” durante sua jornada é nítido a presença de diversos momentos decisivos, mas será o suporte eficiente que provará nosso discurso diante de todo do processo de venda.

Um suporte eficiente facilita e muito, afinal quando conseguimos ter acesso a ele de maneira fácil e ágil, podemos explicar o problema e ele será solucionado mais rapidamente, fora ao elo criado em um pós-venda, pois quem é ajudado se torna grato e dessa forma consegue validar o quanto a empresa está preocupada com ele. Essa eficiência é um marco e funciona para poucas empresas, falamos muito em admissão de novos cliente, esquecendo-nos muita vezes o que eles representam, mais que isso devemos cuidar de nossa retenção, por isso um suporte humanizado e ágil faz total diferença, afinal serão pessoas lidando com pessoas, conversando de igual para igual para tratar o mal apontando.

Então seguem aqui algumas vantagens de um Suporte Ativo e presente na sua empresa:

  • Atendimento humanizado;
  • Melhor compreensão e velocidade de resolução da questão;
  • Agilidade e eficácia para resolução do problema apontado;
  • Elo de ligação entre cliente e empresa;
  • Sucesso do cliente garantido na pós venda;
  • Padronização de processos e atendimento mais assertivo;
  • Empenho da equipe de suporte em garantir a satisfação do cliente e tratamento direto na causa do problema;

Muitas vezes buscamos soluções que tenham um valor inferior ao nosso orçamento, o problema disso é depois no dia a dia a forma de condução no tratamento do cliente, afinal em muitos casos o barato acaba saindo caro e novamente, ficamos à mercê da boa vontade e da sorte da empresa nos atender e ajudar. Por isso aqui na Unodata nosso slogan é “Cloud E-mail By Humans” pois priorizamos o suporte humanizado, surgiu um problema? Terá alguém aqui do outro lado para ouvi-lo e solucionar o problema.

É crucial sempre compreender e colocar na ponta do lápis todos os gastos a curto e longo prazo, compreendendo o quanto é fundamental um serviço adequado e de qualidade para a saúde e imagem de sua empresa.

Você também pode gostar