Ransomware - Nextcloud
Ransomware - Nextcloud

Quanto custaria para sua empresa se seus funcionários não pudessem trabalhar por uma semana? O Nextcloud economiza milhões para sua empresa.

O Nextcloud não é apenas uma ótima plataforma de colaboração. Também é uma ferramenta eficaz contra ransomware!

Você pagaria para aqueles que estão mantendo os seus dados reféns?

Sua empresa pode pagar R$600.000,00 para recuperar seus dados e colocar seus funcionários de volta ao trabalho?

Você realmente precisa se perguntar isso em algum momento. Como os ataques de ransomware estão aumentando, os custos aumentam e eles têm como alvo empresas de todos os segmentos. Embora, para os consumidores, antivírus e atualizações frequentes resolvam o problema, um ataque direcionado contra uma empresa ou agência governamental raramente pode ser interrompido por tais medidas.

Você deve ter uma maneira de recuperar e economizar centenas de milhares ou até milhões em custos com subornos, sem mencionar a quantidade ainda maior de dinheiro em perda de produtividade.

É difícil lidar com o Ransomware e, embora os backups frequentes sejam úteis, o Nextcloud possui o aplicativo: Proteção contra Ransomware, que ajuda a combater os danos de um ataque e garante a recuperação completa de dados.

Você precisa pensar em recuperação AGORA!

Claro, você pode, depois de uma semana de discussão, pagar. Você pode até ter um seguro que cubra os custos, é claro. Mas aquela semana de trabalho foi perdida e você provavelmente gastará muito mais tempo para se recuperar.

Sim, se você usar uma solução de sincronização e compartilhamento de arquivos, seja Google Drive, Dropbox, você pode recuperar parte dos dados. Você pode pedir a seus funcionários que, arquivo por arquivo, voltem para uma versão mais antiga. Ou, se você se hospeda sozinho (inteligente!), pode restaurar um backup anterior à primeira incidência do ataque de ransomware. No primeiro caso, toda a sua empresa passa um ou dois dias clicando em uma IU da web para identificar a última versão não criptografada de seus milhares de arquivos e restaurá-los um por um. No segundo caso, você perde todas as alterações desde a data em que o primeiro ataque aconteceu.

Isso significa que restaurar um backup completo a partir do momento da descoberta não funcionará – é preciso voltar dias ou semanas para recuperar os arquivos criptografados mais antigos. E isso significa que todo o trabalho feito por dias ou semanas seria perdido.

A melhor recuperação de ransomware da indústria está bem aqui e é o Nextcloud

Você está preso entre o ruim e o pior? Você sabia que existe uma solução para seus problemas? Sorte sua se você estava executando o Nextcloud no momento do ataque: seus usuários podem recuperar seus arquivos, todos na versão certa antes de serem criptografados, com um clique. Sem perda de dados!

Esta solução única foi desenvolvida por pesquisadores de segurança da Universidade Alemã de Konstanz e detecta automaticamente quais arquivos fazem parte de um ataque de ransomware, permitindo aos usuários reverter a alteração facilmente. Melhor ainda, usando o sistema de versionamento inteligente do Nextcloud, o aplicativo é capaz de realizar a análise após o fato, recuperando arquivos mesmo que o aplicativo não tenha sido instalado no momento do ataque.

Ele usa análise de entropia para detectar quando os arquivos foram criptografados e oferece recuperação com um clique, trazendo cada arquivo individual de volta para pouco antes de ser criptografado. A melhor parte é que o aplicativo pode até ser instalado APÓS a infecção e ainda recuperar os dados, analisando as informações da versão no Nextcloud.

Lake City pagou $ 460.000, a cidade da Flórida pagou $ 600.000. São apenas dois entre milhares que pagam, todas as semanas. Não seja como eles. Coloque o Nextcloud em funcionamento antes de ser o alvo.

Se você quiser saber mais como sua empresa pode permitir a colaboração enquanto mantém os dados seguros, clique aqui e comece a utilizar agora mesmo.

A Unodata é parceira oficial Nextcloud na America Latina.

Deixe um comentário