Sobre as políticas de backup para o serviço de e-mail:

  • Todas as instâncias que hospedam o serviço possuem um snapshot diário, dos últimos 7 dias; um snapshot semanal realizado aos domingos, das últimas 4 semanas. Com esta função, podemos recuperar o ambiente em até 30 dias retroativos.
  • Recuperação de mensagens específicas. A Unodata mantém o serviço opcional de Arquivamento de Mensagens no antispam. Com este serviço, é possível recuperar mensagens específicas por períodos de 1 mês a 5 anos. Consulte o seu gerente de contas.
  • Recuperação de mensagens deletadas. As mensagens deletadas pelo usuário ficam na Lixeira por 15 dias disponíveis para recuperação. O administrador tem 30 dias de histórico e consegue recupera-la.
  • Contas que utilizam POP3 com Outlook, Thunderbird, etc.  Estas mensagens são imediatamente baixadas para a máquina do próprio usuário. Portanto, não são passíveis de recuperação do lado da Unodata, mas através de backups locais geridos pelo próprio cliente.
  • Prefira sempre utilizar o Webmail. É mais seguro do ponto de vista de proteção do conteúdo das mensagens.