
A cada dia que passa, um golpe novo aparece para te preocupar. Mas quais são os tipos de isca que mais funcionam para enganar as pessoas em cibergolpes?
De acordo com estimativas, 91% de todos os ciberataques começam com um e-mail de phishing, e esse golpe está envolvido em 32% de todas as violações de dados bem sucedidas. Veja os cinco tipos mais eficazes de e-mails falsos usam as seguintes iscas:
- Falha na tentativa de entrega – infelizmente, não foi possível entregar seu artigo. Remetente: Serviço de entrega de correio. Conversão por clique: 18,5%.
- Assunto: Inquérito online aos funcionários: O que melhoraria o seu trabalho na empresa. Remetente: Departamento de RH. Conversão por clique: 18%.
- E-mails não entregues devido a servidores de correio sobrecarregados. Remetente: A equipe de apoio da Google. Conversão por clique: 18%.
- Assunto: Lembrete: Novo código de vestuário para toda a empresa. Remetente: Recursos Humanos. Conversão por clique: 17,5%.
- Assunto: Atenção a todos os colaboradores: novo plano de evacuação do edifício. Remetente: Departamento de Segurança. Conversão por clique: 16%.
Para prevenir ataques de phishing, a empresa de segurança digital faz as seguintes recomendações:
- Ensine os seus funcionários os sinais básicos que indicam e-mails de phishing: uma linha de assunto dramática, erros de digitação, endereços de remetente inconsistentes e ligações suspeitas;
- Fale para os funcionários reportarem ataques de phishing, informando o departamento de segurança/informática e, se possível, não abrindo a mensagem;
- Treine todos os funcionários em segurança online básica para lidar com as ameaças;
- Adote softwares de segurança que consigam bloquear ações maliciosas.
Proteja sua empresa e sua equipe, conheça nossas soluções sobre segurança de dados no link: https://www.unodata.com.br/