
Já falamos aqui anteriormente sobre formas de evitar aqueles anúncios que, aparentemente, são inofensivos e que aparecem cada vez mais nos celulares. Mas você sabia que existe mais de um tipo de adware?
Antes de tudo, é preciso saber o porquê dos bandidos distribuem os adwares. Eles aproveitam o fato de esses tipos de praga não danificarem exatamente o aparelho ou não roubarem dados, o que chamaria muita atenção dos programas antivírus. Enquanto isso, eles usam a capacidade do dispositivo para seus próprios fins.
Há dois principais tipos de adwares: os spammers e os clickers. Os spammers enchem o celular de anúncios indesejados; enquanto os clickers executam operações ocultas, como cliques em anúncios sem que o usuário esteja ciente. Ambos buscam o grande volume de receita por cliques. Além disso, como citado anteriormente, essas pragas podem coletar dados e vendê-los para terceiros.
Além de serem indesejados e com potencial para arruinar a diversão num aplicativo, esses anúncios também representam uma ameaça aos usuários, já que cibercriminosos podem usá-los como portas de entrada para fazer dinheiro com anúncios ou roubar informações pessoais
Fique atento ao baixar novos aplicativos. Conheça nossas soluções sobre segurança de dados no link: https://www.unodata.com.br/