
O digital, agora, é a interface que as empresas e as pessoas fazem a maior parte das suas atividades diárias. O termo segurança digital está relacionado à proteção das informações no virtual. Para que isso aconteça, são usadas ferramentas para a preservação da identidade, garantindo a autenticidade, disponibilidade, integridade e confidencialidade de documentos e dados pessoais.
Para que a segurança digital seja considerada efetiva, ela deve estar baseada em três pilares. Eles são:
Confidencialidade: relacionada à privacidade dos dados da empresa. Ela garante que informações confidenciais estejam protegidas de roubos e invasões;
Integridade: está relacionada à garantia de consistência, precisão e confiabilidade dos dados e dos sistemas. Sinaliza também que os dados devem ser armazenadas da forma como foram criados;
Disponibilidade: consiste no tempo e na acessibilidade dos documentos e arquivos da companhia. Estes, que precisam ser consultados a qualquer momento.
Todas as empresas têm em sua posse informações relacionadas a vendas e resultados das ações de marketing, além de dados sobre mercado e uma série de outras percepções. Perder esses dados todos poderia colocar em risco todo o planejamento do negócio — algo péssimo para o futuro de qualquer empresa. Por isso que, a cada dia que passa, a segurança digital tem um papel fundamental no ambiente corporativo.
Proteja sua empresa, conheça nossas soluções sobre segurança de dados no link: https://www.unodata.com.br/