
Antes de mais nada, formatar o seu PC pode parecer uma forma eficaz de se livrar do vírus persistente ou de qualquer outra forma de malware.
Você não precisa de nenhuma formatação de seu computador para se livrar do vírus presente nele. Contanto que você tenha um programa antivírus instalado e atualizado, ele pode acessar imediatamente o defeito e eliminá-lo completamente. Mas, se ainda suspeitar que seu computador está infectado por um vírus, não há maneira melhor do que apagar o disco rígido para eliminar os riscos e danos adicionais do malware.
A formatação normalmente não remove os arquivos infectados que estão armazenados ou que se instalaram no seu dispositivo. O dispositivo de armazenamento de backup deve ser totalmente verificado para garantir que não haja nenhuma forma de vírus ou software em sua presença que possa causar infecção novamente.
A proteção antivírus é essencial para qualquer pessoa que queira proteger seus dados e sistemas do computador. O software antivírus seria a pessoa de segurança no portão, impedindo a entrada de pessoas indesejadas. Prevenir é mais eficaz que remediar. Então, é melhor ter um sistema que detecta e previne ataques de vírus. Isso ao invés de gastar tempo e dinheiro para consertar um computador.
Proteja suas contas, conheça nossas soluções sobre segurança de dados no link: https://www.unodata.com.br/